coisas minhas

o que se passa no 3º esquerdo?

cá em casa tudo bem, obrigada. segunda-feira. dia de agenda. reúne-se o staff. desta vez, Miss Shirley, não pôde estar presente. está com um problema no pelo causado por um amaciador comprado numa loja asiática, eu avisei. há assuntos em que a dermatologia recomenda o máximo cuidado. foi leviana. agora, está  a curtir as mágoas.

hoje, apenas Mr. Bingley esteve ao comando. pelo menos, parecia.

mr. bingley

no entanto, o nipónico-amarelo-abelha juntou-se-lhe. melhor assim. ou então, não. lá diz o povo”cada cabeça, sua sentença”. bingley e picachu

ficou, então agendado, que durante esta semana, haveria postagem diária – vamos fazer por isso – e, ao mesmo tempo, incluir nas mesmas, novas rubricas, a saber:

-“histórias improváveis, e muito tolas”;

-“colagens de D. Mia, em caderno de papel branco sujo”;

-“diálogos repentinos”;

e outras…mais tarde, serão categorizadas.

 

Pikachu, nipónico-amarelo-abelha concordou em absoluto e alvitrou a Mr. Bingley, o grande patriarca, se não poderiam pedir opinião a um outro residente, asiático, por sinal, e neto de um grande ícone. falamos de Sandokan III, o pequeno Tigre da Malásia. Mr. Bingley acedeu a contragosto . Sabia por interposta pessoa que, o dito cujo, estava completamente viciado nas redes sociais. Não fazia jus à fama do seu ancestral. Contudo, lá veio. Quando chegou, nem teve a amabilidade de olhar, olhos nos olhos. Rebeldia? Não. Falta de educação. Como  a cortesia  é apanágio do velho patriarca foi-lhe concedida voz para se pronunciar.

resposta?

sandokan 2_a valer

like.

percebem o desvario? “like”? então? nem bom dia, nem uma palavra que objetivasse raciocínio? o “avô”, o grande Sandokan, Tigre da Malásia, deve estar a revirar os olhos verdes, ou azuis, sei lá eu,  até estes ficarem cor de amêndoa amarga.

bom dia, e boa semana. cá estarei, para  tentar cumprir a ordem de trabalhos agendada.

17 thoughts on “o que se passa no 3º esquerdo?”

    1. Ava,amiga “Je”,
      Eu tomo medicação para a tensão arterial alta e para a tiróide. Aparte esses medicamentos, é possível que fosse necessário tomar mais qualquer coisa, pois o nível de palermice que me caracteriza, aqui, não se nota nem metade. Contenho-me.
      No fundo, no fundo, é pores a imaginação a trabalhar, sem receio de afastares pessoas mais convencionais. É o que eu faço.
      Beijinhos e boa semana.

  1. Tirando o facto de ter ido pesquisar o significado da palavra ‘apanágio’, tudo maravilhoso para esses lados… Adoro ler essas paródias do 3º esquerdo 🙂

      1. Joana,
        Aprendemos uns com os outros. Sabe lá os blogs que eu leio, que têm um nível de erudição de me deixar de cara à banda, com tamanha qualidade!
        Obrigada pelas suas palavras.
        Um beijinho,
        Mia

  2. Querida, Mia, simplesmente delicioso! Ao longo da semana, arranjarei desculpas várias, como pedir uma cebola, uma raminho de salsa, um quarto de açúcar e outros géneros imprescindíveis para qualquer boa dona de casa, para lhe vir bater à porta e espreitar o que é que está a acontecer no 3º C.

    Um beijinho e cumprimentos a tão ilustres inquilinos 🙂

    1. Miss Smile, minha querida, a minha despensa e todo o meu acervo de ervas aromáticas estão ao seu dispor. O 3º esquerdo é um local sempre pronto a responder a boas solicitações, e a pessoas muito positivas. Os beijinhos serão entregues.
      Desejos de uma ótima semana,
      Beijinho,
      Mia

    1. olha que não. aquilo necessita muita estaleca. eu já tenho uma certa idade, apesar de parecer que não. cá dentro, na minha cabeça, não há a mesma cronologia que consta no Cartão de Cidadão. assim Deus me conserve esta maluquice, por muitos e bons anos.
      beijinhos e obrigada,
      Mia

  3. Ah, então finalmente descobrimos quem realmente escreve estes posts todos… Mistério solucionado, enfim. 🙂

Leave a Reply

