coisas da vida, desabafos em rodapé

Eu tenho uma teoria sobre uma coisa

Boa noite. Estive muito tempo a pensar nisto. Refleti aturadamente. E acho que sei o que se passa com a primavera.

Depois das notícias nos anunciarem este escândalo mundial, muito dinheiro lavado ( são tão asseados), corrupção ao mais alto nível ( como se nós não soubéssemos), divulgação de nomes sonantes ( são uns cuscos  estes jornalistas), para depois ficar tudo na mesma, uma vez que se  protegem, ou ameaçam-se uns aos outro, neste entretanto,  a chuva veio para ficar. Aqui, é que  bate o ponto, ( como se diz na aldeia da minha avó- que já faleceu há muito tempo- e usava expressões assim).

Bem, continuando.

A primavera estava bem de saúde e queria exercer. Já vinha de outros lados e tinha trabalhado bem. Cansada, mas com vontade de alegrar  a vida de mais uns quantos terráqueos, lá vinha ela. Mas, o equinócio, por alguma razão, apesar de ter acontecido, ou fingindo que estava a acontecer, tem vindo a  obstruir o exercício da função primaveril. E porquê? Pois está bem de ver. Subornado por algum  poderoso, desviou-se para um offshore, onde repousa ao som de baladas românticas, cocktails preparados com esmero, bem escondido, apagou o rasto com técnicas ancestrais usadas pelos índios navajos – fugindo assim, à possibilidade de ser identificado a partir da alta tecnologia meteorológica-  mantendo refém a primavera que tanta falta nos faz,  num cofre não identificado. Nos dias em que há Sol, é porque algum jornalista descortinou um pouquinho da real situação. A seguir vêm os desmentidos em foram de aguaceiros ou chuva forte.

Que vida !!!!

Advertisements

4 thoughts on “Eu tenho uma teoria sobre uma coisa”

  1. E não é que, no meia desta trapalhada jornalistica, o meu FCPorto perde com o último classificadoda Liga!!! Será que existe ligação?! Brevemente tudo se irá saber num pasquim perto de nós…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s