coisas minhas, desabafos em rodapé

na minha mercearia já é primavera

chegaram as nêsperas.

mais uns dias e temos cerejas.

a meloa, já por lá anda há uns tempos.

a primavera é que parece estar a tardar. e há coisas que sabem bem, mas é na estação de cada uma.

 se o calendário se cumprir, maio vai chegar daqui a duas semanas.

que impressão lhe deixa o mês de abril? grande responsabilidade já traz às costas.

mas , se quiser fazer jus a adágios populares, há de trazer na mala, estes:

                                  “maio frio e junho quente: bom pão, vinho valente.”
 
                                                   “maio ventoso faz o ano formoso.”
 
                            “Tantos dias de geada terá Maio, quantos de nevoeiro teve Fevereiro.”
 
                                  ” a velha que bem guardou a melhor cepa para maio deixou.”
 
                                                          ” Em maio comem-se as cerejas ao borralho.”
                                           
                                                talvez lhes pareça um post muito “borda d’água”.  que seja.

8 thoughts on “na minha mercearia já é primavera”

  1. Uma Primavera meio envergonhada essa é que é essa… Na sua mercearia já é Primavera, na minha também, e na minha horta nem se fala!! Que venha o Maio, estou com pressa de comer as tais cerejas ao borralho:)
    Beijinho!
    Nota: Gostei da nova cara do blogue, e sim, “também é ser deixar de ser assim”…

    1. Olá, Manuela,
      Eu gosto de comer cerejas na varanda com o Sol a bater-me e a fazer sombra. O borralho fica arrumado at´r novas ordens.
      Um beijinho,
      Mia
      O blogue segue com mudanças sazonais. obrigada. 🙂

  2. Adoro provérbios. Aliás, quando abri o blogue no primeiro dia de cada mês postava provérbios relacionados com o mês.

    Gostei imenso de recordar os que publicaste.

    Beijinhos.

  3. Sorte a sua, Mia querida, pois no meu empório está chegando o inverno. As frutas que estão dispostas são: laranja, maçã e uma grande esperança por tempos melhores, apesar do frio…
    Um grande beijo, minha querida amiga.
    Alex

    1. Que pena, Alex. As frutas variadas são do que melhor o tempo quente nos traz. Mas eu também gosto um bocadinho do frio, da chuva, mas só um bocadinho.
      Uma boa noite e um beijinho,
      Mia

Leave a Reply

