desabafos em rodapé

este blogue saiu-me cá um sonso

anda aqui, há quase três anos, a rondar-me a paciência. não se rebela. é aquietado, mas tem sempre aquele apelo por lá disfarçado, “então? hoje  não me preenches?” ” vais deixar o espaço ocupado com assuntos que já toda a gente leu, ontem?” “tens alguma problema com atualizações?” “não falas sobre o que verdadeiramente te inquieta?” “não gostas daquelas tendências de primavera-verão?” e muitas mais questões que me põe de forma subliminar. é um sonso:  solicita sem querer parecer e, muitas das vezes, põe-se com exigências disfarçadas de eufemismos.

respondo-lhe que sou eu que mando. sou uma espécie de “ceo” . diz-me que estou a querer fazer-me importante, pois não sei sequer, o que faz uma pessoa dessa categoria. não me desarma e finjo acender um charuto. ri-se, pois acha que estou possuída de caricatura. eu rio-me também; nem sequer estou de saltos altos e tailluer a condizer. ri-se outra vez com o disparate de usar estrangeirismos. acabo por lhe ordenar que me deixe em paz, pois “aqui ao leme sou mais do que eu”. ficou baralhado, virou-me as costas e, em jeito de despedida, murmurou-me que era um disparate evocar tal “monstruosidade”, e tentou explicar-me porquê.  dei-lhe razão. virou-me as costas sobranceiro… e sonso.

 bom dia.

8 thoughts on “este blogue saiu-me cá um sonso”

Leave a Reply

