coisas minhas, desabafos em rodapé

entre e sente-se

bom dia. a manhã acordou luminosa. nesta varanda está-se bem, mas ainda corre uma aragem. a mantinha aconchega a esta hora. entre, sente-se e conte lá como foi o seu domingo.

varanda eu? por onde andei? numa correria atá à hora do almoço. depois fui descansar os olhos na paisagem de Ferreira do Zêzere.

010520161548

pela estrada, estevas em número exagerado. despontam pelas encostas numa sobranceria de quem manda no lugar. captei-as, pois o ruído era muito. queriam, porque queriam, ficar eternizadas naquele momento. fiz-lhes a vontade. a qualidade é que deixa a desejar. faz-se o que se pode. avisei que ia mirar para outros cantos. aconselham-me subir ali por entre pedras. ia ficar contente.

010520161549

“não é aí. “é mais acima”.” subir, logo ali ao lado.” não demorei a obedecer.

010520161552

“então? ” então, não disse nada. as minhas vertigens aconselharam-me cuidado, lá me acautelei. valeu  a pena.

dantes, havia um barco que fazia passeios. ainda estará ao serviço?

010520161553

inspeção feita. estava parado. talvez mais para a frente. com o verão mais próximo. não nos informámos. apenas especulámos. são horas de regressar. o trabalho espera-me. afinal foi 1 de maio. dia do trabalhador, e o que tinha em casa a arfar por ser despachado, metia dó. pus-me ao caminho.

010520161555

agora, é esperar que não me chamem para justificar o que escrevi. é que está lá tudo. basta ler. e para bom entendedor…meia palavra basta.

bom dia. boa semana.

14 thoughts on “entre e sente-se”

    1. Ava,
      fui e vim, num “ai”, como se costuma dizer. mal tive tempo de pousar os olhos na albufeira. foram duas horas e pouco fora de casa. assim que cheguei…lá estava o trabalho à minha espera!
      boa semana, também para ti. esta semana estamos com “visitas”.
      beijinhos,
      Mia

  1. Além de doce, querida, amiga e escritora, agora tenho que elogiá-la por seu uma grande fotógrafa, Mia querida.
    Parabéns pela postagem e por ser minha amiga.
    Uma grande beijo.
    Alex

Leave a Reply

