coisas minhas, desabafos em rodapé

o que é que se passa no 3º esquerdo?

 pois o que se passa no terceiro esquerdo…boa pergunta. até eu gostaria de saber, mas devido ao facto deter saído cedo, deixei Mr. Bingley ao comando da logística diária. sendo dia 9 de maio – Dia da Europa- recomendei que se ouvisse o hino, se fizesse algo, mesmo que muito simples, para lembrar a importância da efeméride. espero que as minhas palavras sejam tidas em conta. Mr. Bingley alvitrou que se lembrasse o objetivo desta comemoração com uma gastronomia variada. é possível que se inicie o dia com iogurte grego, seguido de um almoço a rasar ali uma foccacia regada com azeite alentejano,  ilustrada com alecrim espanhol, não sem antes se ter passado a colher numa sopa de ervilhas com bacon, para depois lascar um pouco de bacalhau islandês ou finlandês, que o norueguês é já muito corriqueiro, acompanhado de uma batatas bem portuguesas regadas de novo com azeite a rebentar de nacionalidade lusa. logo a  seguir,  entra-se   com muita força no Petit gâteauu,  ou Apfelstrudel com umas natas dinamarquesas, não sem antes equacionar ter acompanhado a foccacia com uma cerveja alemã. aqui chegados, stop.  deixamos alguns países sossegados que nós, quando começamos as festas, nunca sabemos quando vão acabar e o queijo ainda não foi chamado à liça.

mr. Bingley, por favor, veja se dá conta do recado.obrigada. chego tarde.mr. bingley ah! também não é preciso estar todo o dia a ouvir o hino. olhe os vizinhos. temos um bebé recém nascido um pouco lá mais para baixo.

Advertisements

4 thoughts on “o que é que se passa no 3º esquerdo?”

  1. Querida Mia,
    Enquanto vero europeísta, anti-exclusões/discriminações, alinho tanto no Petit gâteau como no Apfelstrudel com natas.
    Bom dia,
    Outro Ente.

    1. Caríssimo Outro Ente,
      Escolhas tão singelas. Nesta simplicidade, se regala o paladar.
      Reparo que o meu Petit gâteau tem mais um “u” que o seu. Vou averiguar do conteúdo calórico. Todo o cuidado é pouco. Há que evitar adulterações de produtos consagrados. Na verdade, o pendor europeísta,por via destas iguarias, é elevado a sensações superlativas.
      Continuação de um bom dia,
      Mia

    1. Boa tarde, Marisa Luna,
      Muito obrigada. Vou até lá assim que o meu trabalho me disponibilizar um pouquinho de tempo livre. Acabou o intervalo do almoço.
      Um abraço,
      Mia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s