coisas minhas, desabafos em rodapé

foi um lobby que falou mais alto, ou está mesmo um dia lindo de Sol?

Isto vem a propósito –  ou se calhar não, estou muito indecisa-   da polémica que envolve o Ministro da Educação enquanto bolseiro lá nos idos de 2001/2002. Lê-se no Público um artigo que regista não haver irregularidades. Lê-se no Público ter havido episódios de incompatibilidades entre o bolseiro e o suposto orientador que, afinal, não o era de todo. Fica-se sempre com um amargo de boca com este tipo de situações.

Será que o senhor que fez a acusação não ficou perturbado aquando da nomeação de Tiago Brandão Rodrigues para a pasta da educação? Não tinha já cometido “crime”? Era idóneo para o cargo que ia exercer ou não? Ou, só agora, é que  a ética e  a deontologia  lhe subiram de repente, a ele, ao senhor indignado?

Que país este. Logo hoje que está um dia de Sol aqui, à minha esquerda, onde as árvores adquiriram um brilho único no verde que as caracteriza. A nespereira está carregada; o laranja não muito acentuado do pequeno fruto acalma a vista e aguça o paladar…logo hoje, é que temos de nos encarniçar com notícias deste e outro teor. É só ter  a infeliz ideia de passar os olhos pelos títulos dos jornais. Evitem e olhem só pela janela. É que estão mesmo, mesmo lindos, o brilho e a luz em cima daquele telhado tão cor de tijolo, aqui, à minha esquerda. À minha direita há uma parede muito opaca.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s