coisas minhas, desabafos em rodapé

sem assunto

absolutamente verdade. eu bem queria que me saltassem aqui duas ideias para desenvolver e fazer bonito, já que estamos no início da semana e é bom receber visitas com algo fresquinho, acabadinho de fazer, e não com assuntos requentados…mas não há meio.

O fim de semana não foi fácil, estou farta da A1, não que eu seja ingrata e não agradeça todos aqueles quilómetros de alcatrão direitinho com separadores ao meio, Deus me livre, que cidadã seria eu? pois não é por isso, mas sim porque deixei de lhe achar graça. Já a percorro há tantos anos, e mais uma vez o meu bem haja a quem a lá colocou e assim, mas gostava mais agora de estar quietinha e andar na estrada só para passear.

Sem ser ao domingo , claro, que se apanha cada condutor …não, passear é bom quando todos os outros trabalham, e nós ali a fazer pirraça a quem anda a ganhar o pão nosso de cada dia, e só pessoas muito enviesadas é que teriam prazer nisso, não eu, como é evidente, estava mesmo só a fazer uma experiência sociológica, só um bocadinho que já venho, tocam a campainha, afinal foi engano, eu não sou a pessoa pretendida, moro no esquerdo, não no direito, olha a novidade, não precisa de mo relembrar, e agora é que me vou calar que tenho de ir às minhas obrigações de dona de casa, e é por isso que às vezes não sei por que se fala tanto em feminismo, por exemplo  na cozinha; lugar  onde nem sempre se manifesta o meu poder dela me poder afastar e convidar outros a preencher aquele espaço, que hei de eu fazer senão resmungar, e  ameaçar fazer greve tal como os estivadores do Porto de Lisboa? atenção que parece que vai haver despedimento coletivo, que vida… arroz de cenoura, acabam de me solicitar. Será que engorda, assim à noite? É isso e estender a roupa, nunca há voluntários.

Leave a Reply

