desabafos em rodapé

agora, tive uma ideia, por acaso, foi ontem

registo pretérito com publicação na presente data.

ocorreu-me ontem.

Se amanhã chover outra vez, não vou levar guarda.chuva. Isto, só para lhe mostrar que há vontades mais fortes.

O mostrengo que está no fim do mar
Na noite de breu ergueu-se a voar;
À roda da nau voou três vezes,
Voou três vezes a chiar,
E disse: “Quem é que ousou entrar
Nas minhas cavernas que não desvendo,
Meus tectos negros do fim do mundo?”
E o homem do leme disse, tremendo:
“El-Rei D. João Segundo!”

(o mostrengo, Fernando Pessoa)

eu não sou D. João II, credo, ainda bem que não, pois apesar de tudo, muita convivência entre pessoas tão importantes, e assinaturas de Tratados com nome de Tordesilhas é bom e recomenda-se, mas não foram tempos nada fáceis, contudo, estou com a mesma gana: se a chuva vier atazanar o meu pouco equilíbrio mental, juro que a mando ter com D. João II. Sabendo que sua alteza já não está entre nós há tempos infinitos, está-se mesmo  a ver o que lhe pretendo fazer. É tudo. Fica já uma eventual confissão de algum, alegadamente, crime que possa vir a cometer contra essa pluviosidade que já ninguém, mas ninguém mesmo, consegue encarar positivamente.

bom dia, terça -feira 24 de maio de 2016

8 thoughts on “agora, tive uma ideia, por acaso, foi ontem”

  1. Hoje até me calha bem esta chuvinha e, sobretudo, este ar mais fresco, que ainda não estou preparada para o Verão. Boa semana.

  2. Estou como tu, Mia: a chuva também atazano o meu equilíbrio mental, ainda mais aqui em Braga. Socorro!
    Beijinhos esperançados de dias de sol…

    1. Mesmo que queiramos ser tolerantes, parece-me estarmos já no limite da paciência.
      Beijinhos e continuação de bons desenhos. Fui espreitar. Estão ótimos.
      🙂

Leave a Reply

