coisas minhas, desabafos em rodapé

certas e determinadas coisas sobre o bacalhau

considerado um ícone da gastronomia portuguesa, amancebou-se com a fama  e deitou-se a dormir. quando uma boa posta do mesmo é colocada em água fervente, dá-lhe para inchar de orgulho.

e como?

caso haja alguma distração, e o fogão esteja ligeiramente atarefado em distribuir calor, sua excelência consome-se com o fogacho que lhe chega à lasca, e vai de provocar espuma transbordante. esta, também com a  mania que é alguém, espalha-se pela superfície do eletrodoméstico provocando estragos e mau ambiente entre a placa e todos os procedimentos que vão ser acionados para que se faça uma boa limpeza. depois de tantas horas no trabalho, não havia necessidade desta gastura.

Advertisements

9 thoughts on “certas e determinadas coisas sobre o bacalhau”

  1. Limpar o fogão é mesmo a parte chata, mas que o bacalhau faz sucesso lá isso faz 🙂 Por cá adoramos bacalhau das 1001 maneiras 🙂 Beijinhos e bom fim-de-semana prolongado se for o caso.

  2. Pois saiba vocelência que a referida espécie deve ir a cozer em lume brando e o fogão desligado mal a fervura se inicie. Dizem os entendidos que assim se obtém um gadus macio e suculento, ou então é teoria de gente a quem a arte de limpar placas também não atrai…
    🙂

    Já deixei o meu disparate, fez-me bem, ,obrigada. Vou-me embora. Bom fim-de-semana!

    1. quem agradece sou eu, pois fico relativamente arreliada com a subida espumosa causadora de trabalhos forçados. as teorias têm a sua razão de ser, eu é que sou muito pragmática e gosto de despachar…errado! certo?
      bom fim de semana. 😀

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s