coisas da vida, desabafos em rodapé

foi ontem…eu ia aos sapatos…

eu ia pela rua. no meio dela, sim, mais ou menos a meio, fica a sapataria que tem o condão de me fazer parar. olhei bem para todos os que já estavam na montra. gostei de alguns.  outros, nem deles, nem do preço marcado. pensei bem nas opções. entretanto, chego a casa, e por razões que nem eu sei explicar – talvez os ataques na Síria, de novo- ou por ter ouvido a palavra refugiados, e ainda com os sapatos na cabeça, e os olhos nas imagens de destruição que me galgavam nas órbitas, lembrei-me desta fotografia. procurei até achar. não me lembrava bem do nome.

tumblr_niaz8szh8w1t1h94xo1_500

imagem

passou-me logo a vontade de equacionar preços e modelos.

a fotografa

shannon-jensen

shannon jensen, em 2012, fotografou refugiados sudaneses que fugiam da guerra civil.

não sei se estarei a confundir as situações. quer dizer, entre as minhas contemplações  a um objeto que gosto muito, e a realidade dura de um mundo sem contemplações.

8 thoughts on “foi ontem…eu ia aos sapatos…”

Leave a Reply

