coisas minhas, desabafos em rodapé

se eu morasse numa estante

havia de ser numa cheia de livros. livros grossos ou magrinhos, com desenhos, figuras e letras. letras grandes, porque podiam muito bem servir de abrigo em casos extremos. os casos extremos, seriam sempre, aqueles em que as páginas de certos livros me barrariam a entrada, por não possuir capacidade de interpretar figuras de estilo. aí, teria de me esconder, para evitar que um caso desses fosse reportado, por exemplo, a uma gramática, ou a um dicionário abelhudo que tutelasse a família dos sinónimos e antónimos . não havia de dar a minha morada a ninguém. viveria clandestina, para poder escapar às grandes entidades reguladoras, ou a comissões de inquérito constituídas pelas letras miudinhas, pequeninas, picuinhas, cheias de renhónhós, prontas para chatear o bicho do ouvido. na minha clandestinidade, usaria uma camuflagem peculiar: vestir-me-ia de folhas de jornal, e andaria sempre com o cabelo alvoroçado –  nem sei bem para quê- é só um pormenor para ajudar a compor.

papier-mache

mais ou menos isto, mas numa estante cá em baixo, que sofro de vertigens.

imagem

12 thoughts on “se eu morasse numa estante”

  1. Agora percebo quando as pessoas dizem: acabei de lê-la, ou leio-a, ou li-a.
    Mas não se vista com O Sol, enfim, cá por coisas… 🙂
    Que texto divertido, Mia.
    Um beijinho e boa noite.

    1. Obrigada, Teresa.
      quem havia de dizer que, na saída do verão, eu havia de dar resposta a questões que se colocam tão frequentemente, e que, finalmente, obtêm resposta.
      Com o Sol, não, fica prometido. Nem com O CM. 🙂
      Um beijinho e boa noite.

  2. Eu seria uma eterna migrante, como também sou quando leio. Em um dia estaria pronta para uma aventura, no outro dia estaria usando lencinhos de papel para limpar as lágrimas causadas por outro livro. A vida nunca seria parada se eu vivesse pulando de livro em livro…
    Abraços!

Leave a Reply

