coisas minhas, desabafos em rodapé

18 de janeiro. aconteceram-me coisas.

18 de janeiro, dia assinalado como “dia do riso”. eu passei o dia a tossir e a tentar que alguém me entendesse, –  rouquidão assinalável- de cada vez que tentava proferir uma frase junto a um interlocutor.

de modo a evitar uma proximidade perigosa, por conta dos micróbios voadores que adejavam invisíveis, colocava-me a uma distância razoável, e de cada vez que achava já estar a dominar a tosse, no papel de uma ação que o corpo toma para se livrar das substâncias danosas, vinha mais um acesso que me transformou na pessoa a evitar durante o horário de trabalho. senti-me ostracizada. algumas pessoas abeiraram-se de mim, mas deve ter sido porque fizeram alguma aposta, ou então, porque queriam era ficar em casa de atestado, sem terem necessidade de irem por sua iniciativa à cata de uma gripe ou constipação. é muito mais fácil agarrá-la de alguém. parasitas.

6 thoughts on “18 de janeiro. aconteceram-me coisas.”

    1. sou um poço de egoísmo. mais, as pessoas com quem me dou no meu trabalho estiveram comigo no sítio, onde eu tive competência para arranjar pingo no nariz, rouquidão avantajada e outras maleitas, logo, desenvolvam autonomia para arranjarem a sua própria constipação/gripe e alergias.
      ah! obrigada! já estou a recuperar.

Leave a Reply

