coisas da vida, desabafos em rodapé

fui e vim

e ainda aqui estou. a bem dizer nunca cheguei a sair do lugar. presa à cadeira pus-me em movimento. movimento de rotação: rodei muito sobre mim mesma, principalmente ao nível dos pensamentos. fiquei quase enjoada, não só com o movimento, mas também com os pensamentos. eram tão repetitivos. não deixavam margem para dúvidas que se me fugia algo que julgara para sempre eterno. e o que seria esse algo? tinha a certeza que também me viera ao pensamento, mas deve ter sido muito fugaz a sua presença. ou olvidei muito depressa, ou não me concentrei suficientemente devagar. e  a divagar, sem querer ser trocadilho, pairei sobre um campo repleto de palavras. reparei que eram iguais às de sempre. não crescem.  sempre o mesmo tamanho e envergadura de há meses. e as mais floridas não polinizaram. tanto tempo sem polinizar. tenho de meter abelhas nos meus pensamentos. a ver se elas ajudam no campo das palavras que, afinal, parece ser isso que se me aflorou , fugiu, voltou e não parou muito tempo, só o suficiente para perceber que o campo de palavras dos pensamentos precisa rejuvenescer. espera-se que a chuva possa ajudar. o pior é se entorpecem com a humidade. dá-lhe ferrugem, sim que as palavras também enferrujam… e ranjem depois, fazem tal barulho que as abominamos e passamos a encurtar discurso, a resumir assunto, a sintetizar conversas…hã? sim, claro. dizias? pode ser.  não te maces. está bem assim.

10 thoughts on “fui e vim”

  1. Ainda que matute menos, muito menos, quase nada, também andei um bocadinho às voltas com as palavras: inspiração e calor. Se bem que possa resultar fustigante essa aragem fria que te entra pelos buracos nas paredes, quem sabe não retorna a outra (a inspiração) quando restaurado este (calor). Que as ditas são caprichosas, tanto lhes dá para o frio como para o quente, dir-se-iam, minhas irmãs mais velhas, apanhadas do clima.
    Boa semana, Mia, e que as janelas novas se te abram para horizontes diversos!

    1. Be, boa noite, peço desculpa pela demora na resposta. foi um dia complicado.
      obrigada pela simpatia. já tive melhores dias, muito a sério. tenho de esperar para retomar o ritmo. 🙂
      um beijinho,
      Mia

Leave a Reply

