coisas minhas, desabafos em rodapé

o antes e o depois

era uma vez um “antes” cheio de bonomia e motivação para a agricultura. parecia ser moda e tendência ter uma horta, nem que fosse em cima de uma cabeça de alfinete. eu tinha um pouco mais de largura, e eis-me na aventura da pá, terra e sementes. depois, mesmo que fosse moda ou tendência, achei que era muito bem -vinda.

veio assim:

horta

e ia tudo muito bem: cenouras, rabanetes , hortelã e mais umas coisinhas brotaram da minha ignorância da arte de deitar à terra. seguiram-se dias de chuva, sol e nevoeiro, até que um cinzento carregado se acolheu no lote 10/ 3º esquerdo. de tão escuro que era, parecia querer fazer-se negro. e foram dias e dias nessa escuridão. mais de 500. mais, seguramente.

e tudo ficou assim:

hoje

daninho, muito daninho.

hoje-2

depois, quando timidamente, uns raios de sol quiseram romper pela escuridão, e vieram tão fortes que romperam e venceram, temos, agora,  o pequeno “latifúndio” do lote 10/ 3º esquerdo à espera para ver mãos à obra.

domingo, 5 de fevereiro de 2017. eu.

 

 

4 thoughts on “o antes e o depois”

  1. Mas que bela ideia essa. Eu tentei uma vez, há séculos, plantar coentros. Cresceram, lindos, os meus coentros, deitavam um belo cheirinho da varanda também de um 3º andar até que veio um bichinho qualquer minúsculo que trouxe a família toda e que lhes chamou um figo; em dois dias foram-se os coentros.
    Fiquei desolada e não insisti porque percebi que era necessário muito mais tempo e empenho – coisa que na altura não me era possível. Mas tenciono um dia retomar. E alargar a outras espécies.
    E agora fico aqui a torcer para que não desistas e consigas a tua bela horta caseira. Adorei a palete ao alto a fazer de parede, que bem ficou!
    🙂

  2. Susana, este projeto tinha tão boas intenções. fez-se gente pequenina, e lá consegui que se mostrasse um pouco. depois vieram raios e trovões, que só amainaram ainda não há muito tempo. vamos dar início ao novo verde. hoje já se plantou tomilho limão e hortelã. andamos em consulta ao borda d’água… 🙂 somos uns toscos…
    quanto à a palete …foi roubada. 🙂 deixaram-na quase junto ao contentor durante dois dias e duas noite. nada, ninguém a reclamava. fiquei eu com ela. até hoje não houve pedidos de devolução. acho que até fiz uma boa ação. alguém se queria ver livre dela. 🙂
    beijinhos e boa semana.

Leave a Reply

