coisas minhas, desabafos em rodapé

viagens na minha terra

seguindo a Norte e quase sempre a direito por força das estradas que hoje temos, chegámos a Peso da Régua. entre o verde e o espelho de água, apetecia consolar o estômago. para tal, escolheu-se um sítio, alegadamente bem posicionado por conta dos comentários muito positivos ao lugar. terá sido sorte dessas pessoas, pois não correu muito bem todo o procedimento. longa espera – apesar da reserva feita- serviço mal combinado, e uma perfeita desorientação face ao elevado número de comensais que esperavam e desesperavam. se calhar, eu desesperava mais que outros. se calhar. entretendo o olhar, fixei-me nos “pendentes” do exterior, que mais tarde se hão de encher de cor, mas que, por agora, são apenas pequenos cachos de uvas verdes ornamentais, e bons servidores de sombra.

20170604_135316 (3)

e porque o serviço demorava, os olhos varriam a água e o que tudo à sua volta se prendia.

20170604_154044 (2)

20170604_154052

já o almoço se perpetuava, aconchegado no local para si destinado, e os olhos, incansáveis, tentavam segurar aquilo que parece quase imutável, numa paisagem feita para deslumbrar.

20170604_164001

diz a lenda qua o douro acordou tarde para chegar à foz, e pôs-se ao caminho com grande determinação, cortou caminho cavando o seu leito entre imponentes “paredes” .

20170604_175620 (2)

mas sem se deixar intimidar, acrescento eu.

20170604_165748 (2)

 

 

boa semana.

13 thoughts on “viagens na minha terra”

  1. E as Festas de Peso? Oh memórias boas! 🙂

    Sobre gastronomias, lembro-me que tive aí um almoço incrível na Tasca da Quinta…

    1. passou-nos ao lado, esse nome. fomos um bocadinho ao sabor da corrente, e não nos acautelámos com o repasto. acabámos um pouco mal servidos, embora com comida minimamente saborosa. menos mal.
      🙂

  2. As paisagens do Douro nunca falham… já os restaurantes!!! Como diz o livro sagrado… nem só de pão vive o homem… umas bonitas vistas também alimentam.
    Boa semana Mia.

  3. Que lindas paisagens, Mia! Mais um bocadinho e estavas na minha terra. 🙂
    Fizeste uma bela escolha, mas da próxima vais almoçar a Armamar. Garanto-te que ficas muito bem servida, eh!

    1. Lete, soubesse eu, e teria cuidado disso. no entanto, já me garantiram um outro local na Régua, que me pareceu bem interessante.
      🙂
      Armamar? quem sabe, para a próxima?
      boa semana.

Leave a Reply

