coisas da vida, desabafos em rodapé

aonde te leva o coração?

na prática? sem oratória? sem lírica ?

exato.

então, na prática, ao consultório da especialidade.

sobre o coração, dizem os entendidos que é um órgão pequeno, com  cerca de 12 cm de comprimento e 9 cm de largura apontando para uma massa de 250 gramas na mulher. sou eu, e tantas mais. vejo ainda, que à volta deste assunto, se fala na sua extremidade pontuda designando-a por ápice, e que no seu oposto fica a base, isto assim resumidamente, sem mais pormenores, pois não estamos numa aula de anatomia. e na base do trocadilho, direi que foi num ápice que este músculo tão dado a narrativas e prosa poética se transformou num lar de acolhimento de múltiplas preocupações. estas, com boa orientação, apontaram em várias direções: problemas múltiplos e diferentes, aos quais é preciso acudir. coração aguenta, mas nem sempre. diz o bom senso que deve ser ouvido. e foi até muito bem escutado. atenção à válvula. há aqui razão para cuidado, mas nada de dramas, acrescenta o veredicto vestido de bata branca. faça a sua vida.

obediente, continuo a fazer. as preocupações, essas, também continuam comigo. afeiçoaram-se à minha pessoa. viram-se bem estimadas, e agora, não arredam… ando nisto: umas vezes para cima, outras para baixo. 

eletrocardio

aqui me exponho. sem pudores. boa semana.

 

 

 

8 thoughts on “aonde te leva o coração?”

  1. Trata bem dele. O meu parece, por vezes, querer saltar-me pela boca. Acelera que nem um doido durante alguns segundos. É uma coisa ocasional mas incomodativa, no momento.. Em tempos ( há muitos anos), o médico disse-me que eram extrassístoles.

    1. Luísa, diz a médica que tenho uma válvula menos boa, que poderá ter que ser substituída. no entanto, se tiver cuidado com a tensão arterial, tudo estará mais tranquilo. quanto a acelerações, tenho-as, de facto, e apenas durante um “niquinho ” de tempo. se calhar, também será a mesma maleita. é preciso ir com calma, o que não é fácil, frente aos “fogos” que tenho de andar sempre a apagar.
      uma boa noite.

Leave a Reply

