coisas minhas, desabafos em rodapé

madame curie

tinha talvez uns dez ou onze anos quando li sobre a vida de Marie Curie, e fiquei fascinada. entretanto, no liceu, a disciplina de química nunca me atraiu por aí além. não foi elegante da minha parte. passaram anos, e este verão visitei-a. a oportunidade surgiu e pedi-lhe muita desculpa por ser tão “arara” nas lides químicas, mas garanti-lhe que era muito boa em leitura. fiquei perdoada. na casa museu é possível ficar com uma ideia do mundo desta “dupla nobel”, numa época em que não havia quem defendesse  direitos e diferenças de género.

curie

curie_2

P1100100

admiro muito cientistas, e brincando um pouco, o meu primeiro herói foi o professor Pardal.

4 thoughts on “madame curie”

Leave a Reply

