coisas minhas, desabafos em rodapé

um certo medo…

 um certo medo que, a par do distanciamento social, se comece a desenvolver um certo distanciamento emocional: números crescentes, imagens e testemunhos pungentes a rodos, até tenho medo que façam mais mal que bem; que anestesiem e nos levem a um virar costas apelidado de profilático, a bem da saúde mental: não quero ouvir, não quero saber, eu estou bem, eu estou bem…fechem as portas…

terça-feira, 31 de março, dia cinzento e pingudo

 

 

2 thoughts on “um certo medo…”

  1. é preciso encontrar um equilíbrio… acho, que nã sei do que falo, porque nunca tal me aconteceu. isto é novo. também tenho medo, mas precisei de diminuir as horas que dedicava à informação. nã acho que esteja mais distante, mas talvez mais crente que isto ainda vai demorar, mas que vamos ficar bem. a maioria. e que mesmo o distanciamento é uma lição.

  2. uma lição bem dura, que eu, ingénua, ainda acredito que possa vir a fazer escola no que a comportamentos, prioridades, diz respeito, e que mais Humanismo, possa vir a ser a nova filosofia global a partir daqui. Bem precisados estamos, de uma nova abordagem ao Mundo, e à Vida.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s