coisas minhas, desabafos em rodapé

as rolas na minha janela

enquanto a água fustiga com força, todo o espaço aberto que vejo destes vidros que já gostavam de ver um Sol dinâmico, com vontade de aquecer alma e coração, duas rolas protegem-se deste banho forçado, no parapeito da minha janela. no entanto, bastou um movimento brusco, uma tentativa saloia de as captar rapidamente naquele enquadramento molhado e sombrio desta manhã tão chuvosa, e as  duas, em uníssono, bateram asas e voaram. mal deu tempo para lhes apreciar o volteio, de tão rápido que foi, numa tentativa, penso eu, de se recolherem num novo abrigo. deixei de as ver, e voltei ao teclado monótono, que hoje me vai dar música por muitas e boas horas. se me doerem as costas, há infinitos vídeos que ajudam a descomprimir, outros com a melhor receita de pão, bolos ou pudins cremosos, para além de receitas apenas com legumes, para evitar abusos…eu falei em rolas, não foi? onde a conversa já vai.

bom fim de semana, sem hífen.

eu gostava dos tracinhos no fim de semana. parece que o dividia melhor. isto do open space, às vezes, desorganiza. talvez fale nisto, noutra conversa. tanto posso ter vontade de falar no hífen, ou só no fim de semana, ou até do open space. tudo em aberto, portanto. também gosto de colocar palavras em itálico, mesmo que não seja preciso, mas só às vezes.

5 thoughts on “as rolas na minha janela”

  1. quantas vezes esta semana ouvi essa reclamação da chuva… quantas…
    perco-me sempre nos hífens e nas diferentes regras… e adoro os… viciantes

  2. Leio-te ao som do bem-te-vi (com hífen porque não dou a mínima para as regras do jogo, ainda mais quando entram em conflito com as que já tinha domesticado). Gosto imenso de observar os pássaros em seus vôos e pousos e gasto um bom punhado de minutos com isso.
    A bem da verdade, eu acho divertido observar o idioma de cada um. A língua é um organismo vivo e há os vícios que cada um introduz. Uma delícia. Assunto para horas inteiras de diálogo.
    Ah, chegaram as maritacas escandalosas, que voam em bandos e ralham umas com as outras.

    bacio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s